Neste domingo, 31, um evento diferente vai movimentar o céu, no Gramadão da Vila A: o Drone Day. Acompanhadas por instrutores profissionais, crianças terão a oportunidade de pilotar drones e contemplar as manobras desses objetos aéreos no ar.
Gratuito, o evento é uma iniciativa social para promover a inclusão de crianças autistas e com Síndrome de Down por meio da tecnologia e da diversão.
O uso profissional dos drones será demonstrado com equipamentos gigantes usados pela Polícia Federal, Guarda Municipal e Receita Federal do Brasil .
Durante o evento, o público também poderá conhecer viaturas oficiais usadas pelas instituições e aproveitar o momento para fazer fotos e interagir com os servidores públicos.
O projeto é organizado por Bruno Carcará e a mulher dele, Jeh. Piloto profissional de drones, Bruno foi diagnosticado com o transtorno do espectro autista após os 30 anos.
O casal tem um filho com Síndrome de Down. Junto com eles, ainda está a amiga Sol, mãe de uma criança autista. A ideia dessa turma é transformar a tecnologia em ferramenta de inclusão e lazer.
“Nosso objetivo é mostrar que todos podem voar alto. As crianças vão poder experimentar essa sensação única, com atenção especial às que têm autismo e Síndrome de Down, que terão prioridade no acesso aos drones”, destaca Bruno.
O evento conta com o apoio da Polícia Federal, Receita Federal e Guarda Municipal de Foz do Iguaçu.
Serviço:
Drone Day
Domingo, 31 de agosto, às 16h
Local: Gramadão da Vila A – Foz do Iguaçu
Mais informações: /drones4good_kids/
(Com informações da assessoria de imprensa)