Rádio Clube
H2FOZ
Início » Planeta Foz » Foz, o que fazer » Foz do Iguaçu receberá peça do Circuito Cultural Sesi 2024

Foz, o que fazer

Foz do Iguaçu receberá peça do Circuito Cultural Sesi 2024

Espetáculo “Alberto, o menino que queria voar” será apresentado no dia 15 de agosto, em parceria com o Itaipu Parquetec.

2 min de leitura
Foz do Iguaçu receberá peça do Circuito Cultural Sesi 2024
Espetáculo é ambientado na Paris do início do século 20. Foto: Divulgação/Circuito Cultural Sesi

No próximo dia 15 de agosto, uma quinta-feira, às 19h30, o Cineteatro dos Barrageiros, localizado no antigo canteiro de obras de Itaipu, receberá o espetáculo teatral “Alberto, o menino que queria voar”.

Leia também:
Documentário sobre Itaipu terá sessões gratuitas no cinema em Foz do Iguaçu

Publicidade

A apresentação faz parte do Circuito Cultural Sesi Paraná 2024 e acontece em parceria com o Itaipu Parquetec. As entradas são gratuitas, com inscrições no formulário https://bit.ly/3WvJJoL. Haverá transporte entre a entrada de Itaipu e o local do evento.

Divulgação oficial do evento
Divulgação oficial do evento

A produção é inspirada na história do inventor brasileiro Alberto Santos Dumont, tendo como personagem um mecânico de nome Alberto, que acreditava, desde criança, que o homem podia voar.

“O ator transporta crianças e adultos para a Paris de 1900, em um palco repleto de imagens e luzes, projetando as máquinas voadoras criadas por Santos Dumont, o inventor do avião e patrono da aviação”, descreve o Itaipu Parquetec.

O Circuito Cultural Sesi é uma iniciativa do Sistema FIEP, por meio do Sesi Cultura, com apoio dos municípios e parceria das indústrias locais. A edição de 2024 vai passar pelas seis macrorregiões do Paraná, totalizando mais de cem ações.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.