Rádio Clube
H2FOZ
Início » Planeta Foz » Foz, o que fazer » Influenciador muçulmano faz palestra aberta ao público em Foz do Iguaçu

Foz, o que fazer

Islamismo

Influenciador muçulmano faz palestra aberta ao público em Foz do Iguaçu

Xeique Jihad Hammadeh é referência nacional na divulgação do islamismo e participa de evento gratuito neste domingo

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Influenciador muçulmano faz palestra aberta ao público em Foz do Iguaçu
Mesquita do Jardim Central. Foto: Marcos Labanca
Google News iconSiga-nos no Google News

Considerado um dos maiores influenciadores muçulmanos do Brasil, o xeique Jihad Hammadeh estará neste domingo, 1.º, às 18h30, na Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, no Jardim Central, em Foz do Iguaçu, para um talk show gratuito e aberto à comunidade.

Hammadeh é conhecido por desmitificar e esclarecer conceitos sobre o islamismo e ter o dom de explicar a fé, a história e a cultura do islã de modo acessível. O encontro será em português.

Teólogo e líder muçulmano, o xeique também é historiador, cientista social e autor de trabalhos acadêmicos. Com fluência verbal, tem entrada na mídia e é influenciador digital. Hammadeh também trabalhou como consultor para duas novelas brasileiras sobre o tema dos muçulmanos e países de maioria muçulmana.

O evento é organizado pelo Centro Cultural Beneficente de Foz do Iguaçu (CCBI) e a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab. O CCBI vem realizando palestras abertas e diálogos constantes com personalidades da comunidade árabe muçulmana, do Brasil e do mundo, de forma gratuita e aberta para todos os interessados. O objetivo é integrar culturas, credos e religiões e respeitar a diversidade. .

Atualmente, Jihad Hammadeh é presidente do ICP (Instituto Cinco Pilares), conselheiro religioso da Anaji (Associação Nacional de Juristas Islâmicos) e vice-presidente da UNI (União Nacional das Entidades Islâmicas).

Alcorão transliterado

Durante o evento, haverá o lançamento do Alcorão, com transliteração e tradução para o português feita pelo professor Samir El-Hayek, sob coordenação do grupo Damas da Mesquita.

O professor Samir El-Hayek foi um tradutor libanês-brasileiro, respeitado por realizar a primeira tradução direta do Alcorão do árabe para o português. A obra foi concluída em 1974, após dez anos de trabalho.

Foz do Iguaçu tem a segunda maior colônia árabe-libanesa do Brasi depois da de São Paulo (SP), com algo perto de 12 mil a 15 mil imigrantes e descendentes.

Serviço:
Talk show Sheikh Jihad
Data: 01/02- domingo
Horário: 18h30
Local: Salão nobre da Mesquita Omar Ibn Al-Khattab/ Mesquita de Foz
Informações: (45) 99116-6229

✔️Acesso para inscrição do público: https://forms.office.com/r/GWJniUuTA5

(Com informações da assessoria de comunicação do CCBI)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Deixe um comentário