Um enorme susto para a comunidade. Em março de 1981, um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente a distribuidora de bebidas da Antarctica em Foz do Iguaçu, que funcionava na região do Boicy. O jornal Nosso Tempo fez o registro, na época.
A edificação era de propriedade da empresa Bebidas Mezzorno, que revendia na cidade os produtos da marca nacional de cerveja e refrigerante. O prejuízo foi milionário, apontaram os empresários ao jornal.
“O incêndio não se alastrou até o depósito de bebidas, mas destruiu totalmente o apartamento que servia de residência no 1.º andar, e a loja de vime e tintas que havia no andar térreo”, reportou o periódico iguaçuense.
O jornal usou duas fotos em preto e branco para mostrar o trabalho dos bombeiros, além de outra imagem na capa, com a fumaça alta sobre o prédio. A equipe contou com o apoio de um carro-pipa da Unicon, que atuava nas obras de construção da Itaipu Binacional.
O fogo teve início às 11h de uma terça-feira. Todo o primeiro andar da edificação, que era uma referência comercial, foi danificado.
História de Foz a um clique
O portal Nosso Tempo Digital reúne todo o acervo do jornal, projeto lançado para marcar o aniversário de 30 anos do periódico rebelde. Assim, o objetivo é preservar a memória da cidade, facilitar o acesso à história local e regional, e democratizar a consulta ao acervo midiático por meio da internet.
O acesso é gratuito. O acervo constitui fonte valiosa para o morador desejoso de vasculhar a história da cidade e de seus atores, contada nas 387 edições do jornal que foram digitalizadas, abrangendo de dezembro de 1980 a dezembro de 1989.