Um show de futebol para 5 mil torcedores. Assim foi o jogo da Seleção Brasileira de Veteranos em Foz do Iguaçu, no ano de 1988, que trouxe à cidade craques como Dadá Maravilha e Serginho Chulapa. O jornal Nosso Tempo fez a cobertura.
O elenco canarinho enfrentou o Floresta que, em seu campo, saiu na frente com gol marcado por Marco Aurélio. Ninguém menos do que o ícone das quatro linhas, Dadá Maravilha, empatou o jogo.
“Num lance de pura maestria, chuta a pelota ao fundo da rede e dá a volta olímpica no estádio, sendo aplaudido por toda a torcida”, reportou o jornal. A edição do semanário foi a 302, de 25 de março daquele ano.
A Seleção Brasileira de Veteranos, anotou o Nosso Tempo, entrou em campo com: Félix, Basílio, Djalma Dias, Chicão, Miranda, Paraná, Serginho Chulapa, Paulo Borges, Dadá Maravilha e Mirandinha. Teve também a participação especial de Pascoal Nami.
O time da casa escalou: Quim, Irecê, Geraldinho, Torunga, Nego D’Água, Ditinho, Xará, Marconi, Luiz Frade, Marco Aurélio e Renato. No banco, Cacau, Ximenes, Branco, Vitorato, Ribamar, João Alberto, Drailton e Ramon.
O jogo teve “lances maravilhosos, com cobras de todos os tempos fazendo os torcedores vibrarem e aplaudirem emocionados”, registrou a publicação iguaçuense.
Dadá: maravilha!
Em outra partida na cidade, o time nacional venceu a Seleção de Veteranos de Foz do Iguaçu por 3 a 2. A reportagem se rendeu ao talento futebolístico, escrevendo: “Dadá faz maravilhas no [Estádio] Guairacá”, enfatizando o espetáculo do autor dos três gols brasileiros.

Os iguaçuenses em campo foram Nono, Amaral, Coruja, Hetori, Darci, Domício, João, Pascoal, Nerí, Henrique, Nenê, Nerizinho, Serra, Marochi e Zé Donha. Serra e Marochi marcaram pelo combinado local.
Clique aqui e lei a reportagem original.
História de Foz a um clique
O portal Nosso Tempo Digital reúne todo o acervo do jornal, projeto lançado para marcar o aniversário de 30 anos do periódico rebelde. Assim, o objetivo é preservar a memória da cidade, facilitar o acesso à história local e regional, e democratizar a consulta ao acervo midiático por meio da internet.
O acesso é gratuito. O acervo constitui fonte valiosa para o morador desejoso de vasculhar a história da cidade e de seus atores, contada nas 387 edições do jornal que foram digitalizadas, abrangendo de dezembro de 1980 a dezembro de 1989.