- Atualizado às 16h40 para inserir nota da prefeitura.
De tão popular, Ademir Volpato virou o nome da farmácia que dirigia, a qual mais tarde teve as atividades ampliadas, hoje a Iguafarma. O empresário, que estava em tratamento, faleceu nesta sexta-feira, 22, aos 70 anos, no Hospital Pilar, em Curitiba (PR).
Aberto nos anos 1970, o endereço farmacêutico, na região do Boicy, é conhecido em toda a cidade. Por seu pioneirismo e atendimento reconhecido, entidades e poder público emitiram nota lamentando o falecimento do empresário da “Farmácia do Ademir”, como ainda hoje é carinhosamente chamado.
Ademir Volpato
A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) destacou o espírito pioneiro no segmento farmacêutico. Segundo a entidade, Ademir Volpato “deixou uma contribuição indelével para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu, com trajetória foi marcada pelo empreendedorismo e pelo comprometimento com a comunidade, na forma de serviços prestados”.
A Câmara de Vereadores, por nota, lembrou que são 52 anos de dedicação ao ramo. Com isso, “tornou-se referência em atendimento e confiança para a população iguaçuense, estando sempre presente no dia a dia da comunidade, com compromisso, cuidado e humanidade”, externou.
Conforme o Legislativo, as últimas homenagens serão feitas na sede da Casa de Leis. Já o sepultamento, de acordo com o obituário da Prefeitura de Curitiba, local em que Ademir Volpato faleceu, deverá ocorrer neste sábado, 23.
A prefeitura comunicou pesar pelo falecimento e lembrou que Ademir Volpato também atuava na hotelaria. “Foi um homem honrado, de caráter íntegro e que dedicou sua vida a ajudar tantas famílias de nossa cidade. Seu legado é de solidariedade, trabalho e generosidade.”



Gente boa, excelente profissional que fez a diferença na vida de muitas pessoas em Foz. Que Deus o tenha em bom lugar