Rádio Clube
H2FOZ
Início » Planeta Foz » Vidas do Iguaçu » Ely Silva, repórter e narrador esportivo de Foz do Iguaçu, morre aos 62 anos

Vidas do Iguaçu

Luto

Ely Silva, repórter e narrador esportivo de Foz do Iguaçu, morre aos 62 anos

Referência na comunicação iguaçuense, profissional atuou por mais de uma década na Rádio Cultura.

3 min de leitura
Ely Silva, repórter e narrador esportivo de Foz do Iguaçu, morre aos 62 anos
Na Rádio Cultura, além do jornalismo factual, Ely Silva se dedicou também ao esporte, revezando entre as funções de narrador e repórter. Foto: Reprodução/Facebook
Google News iconSiga-nos no Google News

A comunicação de Foz do Iguaçu amanheceu em luto nesta sexta-feira (19) com o falecimento do repórter e narrador esportivo Eliezer Vitorino da Silva, conhecido como Ely Silva. Aos 62 anos, ele morreu durante a madrugada em decorrência de complicações de um câncer.

Sua voz marcou época no rádio iguaçuense, com passagens por emissoras como a CBN Foz e a Rádio Cultura, onde atuou por 13 anos. Em 2024, Ely foi homenageado na primeira edição do Prêmio Destaque da Imprensa, que reconheceu os nomes mais influentes da comunicação regional, por indicação do vereador Alex Meyer.

Publicidade

Na Rádio Cultura, além do jornalismo factual, Ely se dedicou também ao esporte, revezando entre as funções de narrador e repórter. Isso sem mencionar sua paixão pelo Flamengo, o time do coração. Bruno Zanette, que compartilhou diversas jornadas esportivas com Ely na emissora, destacou que ele “era um profissional completo do rádio, além de um amigo e uma pessoa iluminada, de bom coração. Fará muita falta”.

A jornalista Renata Tomazzi afirmou que Ely era sempre generoso ao compartilhar seus conhecimentos. “Sou muito grata a ele pelas muitas orientações quando eu ainda era ‘foca’. Ele sempre demonstrou generosidade comigo, ajudando a aprimorar minha performance no rádio e nas passagens pela televisão. Lamento profundamente sua partida — perdemos um ícone da comunicação iguaçuense”, disse.

Neste momento de dor, o H2FOZ se solidariza com os familiares e registra que Ely Silva sempre esteve presente nos principais acontecimentos de Foz do Iguaçu. Não havia pauta de rua em que ele não estivesse. Um repórter que, sem dúvida, fará falta ao jornalismo iguaçuense. Nossas condolências à família e a toda a equipe da Rádio Cultura.

O velório será a partir das 11h, na capela do Cemitério de Santa Terezinha de Itaipu, e o sepultamento ocorrerá às 17h30.

Câmara lamenta morte de Ely

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu lamentou, na manhã desta sexta-feira (19), o falecimento de Ely Silva. Em nota, lembrou que o profissional era presença constante na cobertura política do Legislativo iguaçuense, onde construiu muitas amizades e era querido por todos. “Ele deixa esposa, dois filhos e um legado de paixão pela comunicação e generosidade”, realçou.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Vacy Álvaro

    Vacy Alvaro é jornalista e coordenador do núcleo de Jornalismo de Dados/Infográficos do H2FOZ.

    1 comentário em “Ely Silva, repórter e narrador esportivo de Foz do Iguaçu, morre aos 62 anos”

    1. Ale

      Jornalista pra lá de competente e um rapaz muito gente fina. Que descanse na paz de Deus.

    Deixe um comentário