Faleceu, no final da noite desse sábado (29), em Foz do Iguaçu, a cantora Estela Rodrigues, de 65 anos. De acordo com o serviço de Obituário, a morte ocorreu na residência da artista, por causas naturais.
Leia também:
Acesse a seção Vidas do Iguaçu no portal H2FOZ
Já o velório está marcado para este domingo (30), na capela do Cemitério Municipal da Vila Miranda, no bairro Três Lagoas. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, em horário ainda não confirmado.
Natural de Belo Horizonte (MG), Maria Estela de Souza Pinto adotou o nome artístico de Estela Rodrigues, em referência à mãe, Mariza Estela Rodrigues.
Conforme os registros, a cantora chegou a Foz do Iguaçu no final da década de 1970, iniciando a carreira como cantora popular. À época, a Terra das Cataratas vivia o auge da construção da usina de Itaipu, com grande demanda por shows e bailes com os sucessos da música nacional.
Ao longo da carreira, Estela Rodrigues participou de programas de televisão e percorreu o país com a caravana do apresentador Celso Portiolli. Ganhou, também, uma música da cantora Celina, da dupla As Marcianas, que ajudou a projetá-la nacionalmente.
O público da região fronteiriça conhecia Estela Rodrigues, ademais, por sua carreira como apresentadora de programas de TV e locutora de rádio em Foz do Iguaçu.
Além disso, a cantora foi madrinha de projetos duradouros da cultura local, como o Bloco Meninas Veneno, marca registrada do Carnaval iguaçuense.
Nas redes sociais, amigos e admiradores lamentaram a notícia da morte de Estela Rodrigues. Para ver o perfil da cantora na rede social Instagram, clique aqui.

