Rádio Clube
H2FOZ
Início » Política » Áureo Ferreira assume Hospital Municipal e promete “visão diferente de administração”

Política

Mudança na saúde

Áureo Ferreira assume Hospital Municipal e promete “visão diferente de administração”

Ele retorna ao governo de Silva e Luna um mês depois de ter deixado o cargo de secretário-executivo do Gabinete do Prefeito.

2 min de leitura
Áureo Ferreira assume Hospital Municipal e promete “visão diferente de administração”
Ele substitui Iélita Santos, à frente do hospital desde o início da administração - foto: Chistian Rizzi/CMFI arquivo

Exonerado, a pedido, do cargo de secretário-executivo do Gabinete do Prefeito, há cerca de um mês, Jorge Ricardo Áureo Ferreira retorna ao governo de Silva e Luna (PL). Ele substitui Iélita Santos na direção-geral do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL).

Na nova função, diz que pretende enfocar resultados, atendimento humanizado e maior integração entre os órgãos de saúde e servidores. Projeta a implementação de novas tecnologias como forma de dar maior eficiência e qualidade aos serviços.

Publicidade

Ao assumir a direção do Municipal, elogiou a antecessora e prometeu outro olhar na condução da pasta. “Chego para trazer uma visão diferente de administração, própria da experiência que colhi ao longo de 40 anos de vida pública dedicada ao Exército e a instituições nacionais. Uma forma própria de praticar gestão hospitalar”, disse em entrevista à Agência Municipal de Notícias (assista aqui).

Áureo já trabalhou no setor administrativo de hospital das Forças Armadas. Em Foz do Iguaçu, esteve à frente da campanha eleitoral de Silva e Luna e coordenou a equipe de transição de governo. A proximidade com o prefeito o levou ao núcleo central da atual administração, no gabinete, do qual se afastou com pedido de exoneração em outubro.

Hospital Municipal

À frente do Hospital Municipal, Áureo Ferreira ressalta que será fundamental a parceria com o Governo do Estado. Dessa relação, destaca a promessa da gestão estadual de construir o Hospital Regional em Foz do Iguaçu. Ainda, na sua avaliação, as políticas públicas de saúde no município devem contemplar as particularidades da cidade, fronteiriça e polo regional.

A fila para procedimentos como exames, consultas com especialistas e cirurgias é uma dos principais desafios do setor. A saúde recebe cerca de um terço das receitas líquidas obtidas pela prefeitura, mas permanece como um dos serviços mais questionados pela população.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.