Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Chico Brasileiro faz mudanças no secretariado para etapa final do governo

Política

Chico Brasileiro faz mudanças no secretariado para etapa final do governo

Alterações são de agentes públicos que já orbitavam cargos na administração; uma secretaria especial foi criada e outra foi extinta.

2 min de leitura
Chico Brasileiro faz mudanças no secretariado para etapa final do governo
Palácio das Cataratas, sede do governo municipal - foto: Marcos Labanca/Arquivo
Publicidade

Com novos ajustes em secretariais e diretorias, a partir de 2 de agosto, o prefeito Chico Brasileiro (PSD) diz que complementou mudanças na equipe iniciadas neste mês. A dança das cadeiras mira a etapa final do mandato, a ser concluído no ano que vem.

LEIA TAMBÉM:
Uma aventura chamada trânsito em Foz do Iguaçu: políticas de mobilidade para ‘inglês ver’
ITBI: sociedade civil e poder público costuram nova redação do projeto

Publicidade

Então diretora da Secretaria de Administração, Eliane Dávilla Sávio passa a ser a titular dessa pasta. Ela substitui Nilton Bobato, que assume como secretário de Governança e Transparência.

Para esse ajuste, Leandro Ricardino Correa deixa a área de governança e vai para a Diretoria de Empreendedorismo, da Secretaria Municipal da Fazenda, passando de secretário a diretor. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial.

Em relação a essas mudanças, o prefeito afirmou que são para renovar a dinâmica em alguns órgãos. Olhando o que tem de mandato para cumprir, disse que “seguiremos com obras e ações que contribuam com o desenvolvimento da cidade”.

Publicidade

Mais mudanças no secretariado

Outras variações ocorreram no primeiro escalão da prefeitura, formalizadas no último dia 20. Foi criada a Secretaria Extraordinária de Acompanhamento de Projetos, Programas e Convênios Especiais, a ser ocupada por Elaine Anderle, que sai do Fozhabita.

Em seu lugar no instituto habitacional entra o advogado Ian Vargas. Ele muda de cargo poucos dias depois de ter assumido outra pasta, a Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade.

Publicidade

Assim, a primeira-dama e servidora aposentada Rosa Maria Jeronymo retorna à estrutura de direitos humanos. Ela dirigiu a secretaria quando a pasta foi criada por Chico Brasileiro. Depois comandou a saúde, afastando-se para ser candidata a deputada estadual, sem conseguir eleger-se.

Já a Secretaria Extraordinária de Transporte Coletivo Urbano foi extinta. O então titular, Fernando Maraninchi, agora é diretor-superintendente do Foztrans, autarquia responsável pelo transporte e o trânsito em Foz do Iguaçu, já comandada por ele em outra ocasião.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.