Cidadania a um clique. Prazo para tirar o título e votar em 2022 termina em dois meses

O mesmo período é válido para interessados em regularizar pendências; tudo pode ser feito sem sair de casa, pela internet.

Apoie! Siga-nos no Google News

O mesmo período é válido para interessados em regularizar pendências; tudo pode ser feito sem sair de casa, pela internet.

Faltam dois meses cravados para terminar o prazo permitido pela Justiça Eleitoral para quem quiser tirar o título de eleitor ou regularizar pendências para votar nas eleições de 2022. Tudo pode ser feito pela internet, sem sair de casa.

O prazo final é 4 de maio, mas a recomendação é que as pessoas não deixem para a última hora, a fim de evitar aglomeração, filas e lentidão no sistema. Neste ano, serão escolhidos pelo voto presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

“A orientação é para que as pessoas façam o seu título de eleitor pela internet”, enfatiza Rubiane Kreuz, coordenadora de Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TREPR). “Porque tem muita facilidade, não precisa sair de casa, não gasta tempo nem dinheiro”, frisa.

Pode obter o título de eleitor aos 15 anos quem completar a idade de 16 até o dia da eleição (2 de outubro). O documento, entretanto, deve ser feito até o fechamento do cadastro, no prazo final estabelecido pelo calendário eleitoral, que é 4 de maio.

Justiça Eleitoral às mãos

Os serviços da Justiça Eleitoral estão disponíveis pela internet, sem que o eleitor ou jovem que pode fazer a inscrição eleitoral precise sair de casa. Basta acessar o Título Net e seguir as orientações para as seguintes finalidades:

  • primeiro título;
  • transferência de município;
  • alteração de dados e regularização de título cancelado.

“Não é preciso ir até um cartório eleitoral, pois a coleta das digitais está suspensa”, reforça a assessoria do TREPR. Dá para acessar a versão digital do documento no aplicativo e-Título, no celular ou tablet, pelo Google Play ou App Store.

Em caso de dúvidas, ligue 0800-640-8400 (ligação gratuita), acesse o serviço de conversa textual do Balcão Virtual ou entre em contato por e-mail ou WhatsApp com a sua zona eleitoral.

Cidadão consciente
Disque-eleitor: 0800-640-8400 (ligação gratuita).
Título Net: título, transferência, alteração de dados e título cancelado.
Balcão Virtual: atendimento de conversa textual.
E-mail ou WhatsApp: fale com a sua zona eleitoral.
E-Título: baixe a via digital do título eleitoral no Google Play ou App Store.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.