Ex-diretor de Itaipu recebe comendas de Foz do Iguaçu

Em solenidade nesta quinta-feira, 10, general Ferreira foi homenageado pela Prefeitura e Câmara.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em solenidade nesta quinta-feira, 10, general Ferreira foi homenageado pela Prefeitura e Câmara.

Duas semanas depois de deixar o cargo, o ex-diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Ferreira, recebeu uma moção de aplauso da Câmara de Vereadores e ainda a Grã Cruz da Ordem das Cataratas, da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

O prefeito Chico Brasileiro e o presidente da Câmara, Ney Patrício, destacaram a atuação do ex-diretor no desenvolvimento da infraestrutura, do turismo e da economia de Foz do Iguaçu. Ele ficou dez meses no comando geral da empresa.

Em discurso de agradecimento, o general Ferreira dividiu as condecorações com suas equipes na Itaipu, citando o motorista Fábio, as secretárias Mariza e Anielli e a ex-chefe de Comunicação Social e agora superintendente de Turismo, Patrícia Iunovich.

Seus assessores diretos, Robson de Oliveira, Aloísio Lamim e Washington Vasconcelos, também foram lembrados.

Durante o período em que esteve no cargo, o general deu prosseguimento aos investimentos que estavam em andamento, como as obras da Ponte da Integração Brasil – Paraguai, hoje com 76% da construção concluída, e a revitalização do Gramadão da Vila A, além da parceria para a organização do Natal de Águas e Luzes, que ficou como seu legado para a fronteira.

Chico Brasileiro exaltou o trabalho do general e equipes da Itaipu em ações que ajudaram o município a crescer cada vez mais, principalmente para a retomada da economia durante a pandemia da covid-19.

“Em nossa primeira conversa já foi possível perceber essa paixão por fazer as coisas acontecerem. O general Ferreira foi muito além das expectativas, que já eram boas, e deixou um legado bonito para Foz”, disse o prefeito.

Brasileiro informou que a condecoração da Grã Cruz é a maior honraria entregue pelo município, feita somente para pessoas que fizeram ou fazem a diferença para a cidade.

“A história de Foz é contada por pessoas que engrandeceram este lugar. A comenda só é dada com muito critério, pois é um símbolo importante. Por isso, ela coube perfeitamente ao general, que veio para somar e merecia uma homenagem à altura”, completou.

O general Ferreira agradeceu as homenagens e prometeu se tornar “embaixador de Foz”.

Ferreira agradeceu a comenda e também o acolhimento de todas as autoridades nas parcerias dos projetos que trouxeram grandes benefícios aos iguaçuenses.

“Sinto uma alegria ímpar em ter em mãos um título tão importante. A comenda Grã Cruz ganhou um local especial em minha vida, que dediquei ao Exército por quase 50 anos. Aqui eu conheci pessoas únicas e que estiveram sempre dispostas a trabalhar pelo melhor. Irei embora, mas levarei o nome de Foz para todos os lugares a partir de agora”, agradeceu o general.

“EMBAIXADOR DE FOZ”

Ferreira ressaltou que a vida é marcada por chegadas e partidas. No caso dele, foram 20 mudanças ao longo da carreira.

Sobre a moção de aplausos para o ex-diretor da Itaipu, Patrício ressaltou: “Precisamos cada vez mais do olhar diferenciado de pessoas assim. Gente que não se cansa de fazer o bem e ouve todas as ideias sobre a evolução e melhorias de onde moramos.

O general Ferreira informou que vai voltar para Campo Grande (MS), mas ressalvou: “Serei um embaixador de Foz onde estiver”.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.