Rádio Clube
H2FOZ
Início » Política » Foz do Iguaçu irá receber 7 ônibus elétricos para o transporte público

Política

Mobilidade urbana

Foz do Iguaçu irá receber 7 ônibus elétricos para o transporte público

Os veículos, para melhorar o serviço à população, são parte dos investimentos do Novo PAC, do governo federal.

2 min de leitura
Foz do Iguaçu irá receber 7 ônibus elétricos para o transporte público
Veículos promovem a transição energética e o desenvolvimento sustentável – foto ilustrativa: Ministério das Cidades/divulgação

Foz do Iguaçu irá receber sete ônibus elétricos para o transporte público. Os veículos fazem parte dos investimentos do Novo PAC, programa mantido pelo governo federal.

Os coletivos representam uma medida para modernizar a mobilidade urbana na cidade. A intenção é unir eficiência e sustentabilidade em prol do serviço prestado à população. Não foi informada a data da entrega dos coletivos.

Publicidade

O anúncio dos sete ônibus elétricos para Foz do Iguaçu foi feito pela ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI-PR), Gleisi Hoffmann. Ela é deputada federal do Paraná licenciada.

Ônibus elétricos

“O presidente Lula está garantindo investimentos concretos que mostram, na prática, o compromisso com a transição energética e o desenvolvimento sustentável”, declarou. “É o governo federal presente em Foz do Iguaçu e em todo o Paraná, trabalhando sempre pela nossa gente”, disse a ministra.

Além dos novos veículos, Foz do Iguaçu também será contemplada pelo PAC Seleções com sete empreendimentos, conforme a ministra. Os investimentos são:

  • uma escola em tempo integral;
  • uma unidade básica de saúde;
  • uma policlínica;
  • um CEU da Cultura;
  • um Centro Comunitário pela Vida (Convive);
  • duas obras de prevenção a desastres.

PAC Universidade

Por meio dessa ação, o governo federal ainda está realizando obras na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). “Esses investimentos reforçam o compromisso do governo Lula com a educação, a saúde, a inclusão social e a sustentabilidade no município”, avaliou Gleisi Hoffmann.

(Com informações da assessoria)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.