A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu entregou, na manhã desta sexta-feira (12), título de cidadania honorária para o empresário Jorbel Griebeler. O empreendedor fundou a Cellshop, loja com unidades no Paraguai e no lado brasileiro da fronteira.
Leia também:
Cellshop anuncia construção de megaloja no Paraguai
De acordo com a assessoria da Câmara, a homenagem a Jorbel partiu do vereador Beni Rodrigues (PP). Conforme Rodrigues, o empresário tem atuação destacada não apenas no comércio, mas no apoio ao esporte em Foz do Iguaçu, patrocinando equipes.
Ao fazer uso da palavra, o vereador ressaltou que o fundador da Cellshop começou do zero e construiu trajetória que serve de inspiração para empreendedores no Paraguai e no Brasil.

Atualmente, a Cellshop está consolidada entre as principais lojas do comércio de importados em Ciudad del Este e no Paraguai. Em breve, a empresa irá abrir uma megaloja no lado paraguaio da fronteira (clique aqui para saber mais).
Jorbel também é proprietário da filial brasileira da Cellshop, com lojas francas no Shopping Catuaí Palladium e no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A Cellshop Duty Free do Catuaí Palladium, inclusive, é o maior free shop terrestre do Brasil.
Do Sudoeste para a fronteira
Natural da pequena cidade de Planalto e residente em Foz do Iguaçu desde a juventude, o empresário agradeceu aos vereadores a honraria.
“Esse título renova e amplia meu senso de responsabilidade para continuar trabalhando por uma Foz do Iguaçu mais próspera, justa e sustentável para todos”, afirmou.
Autoridades como o presidente da Câmara Municipal, Paulo Debrito (PL); o secretário municipal de Turismo, Jin Petrycoski; e o presidente do Centro de Importadores e Comerciantes do Alto Paraná (Paraguai), Charif Hammoud, prestigiaram a homenagem ao fundador da Cellshop.
Para saber mais sobre a cerimônia, no site da Câmara Municipal, clique aqui.