Rádio Clube
H2FOZ
Início » Política » Silva e Luna indica presidente da Fundação Cultural, autarquia que fará 40 anos

Política

Silva e Luna indica presidente da Fundação Cultural, autarquia que fará 40 anos

Construção de teatro municipal, revitalização de espaços e ações em prol da pluralidade cultural são indicadas como prioridades.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Silva e Luna indica presidente da Fundação Cultural, autarquia que fará 40 anos
Instituição é responsável por promover a cultura em Foz do Iguaçu – foto: arquivo/prefeitura
Google News iconSiga-nos no Google News


O quarto integrante do primeiro escalão da gestão de Joaquim Silva e Luna (PL) na prefeitura foi indicado nesta quinta-feira, 7. Dalmont Benites será o diretor-presidente da Fundação Cultural, autarquia que completará 40 anos de criação em 2025.

LEIA TAMBÉM:
Prefeito eleito anuncia futuro secretário de Turismo em Foz do Iguaçu
Silva e Luna divulga indicada à Secretaria de Obras em Foz do Iguaçu
Silva e Luna anuncia terceiro secretário, o de Planejamento

Publicidade

A diretriz deverá ser fortalecer a instituição e a diversidade cultural. Dalmont Benites possui experiência como jornalista e é curador de artes visuais e produtor cultural. Foi presidente e é o atual curador da Associação Cultural dos Artistas Plásticos do Iguaçu (ACAPI).

“A cultura é um poderoso instrumento de transformação social, capaz de educar, integrar e promover o desenvolvimento humano”, disse Silva e Luna. “Ela não apenas preserva nossas tradições e memórias, mas também nos abre novas possibilidades de futuro”, complementou.

Silva e Luna e Dalmont Benites – foto: divulgação/assessoria

Conforme o prefeito eleito, as prioridades de Dalmont deverão ser a construção do teatro municipal e a revitalização de espaços estratégicos, como o Teatro Barracão e a Praça da Bíblia. Além de ações que valorizem a pluralidade cultural de Foz.

A lei que criou a Fundação Cultural é a n.º 1.224, de 12 de julho de 1995, sendo que a que passou a ser efetivada no ano seguinte. É responsável pelas políticas públicas do setor, dentro das prerrogativas da legislação, como o Sistema Municipal de Cultura, instrumento que instituiu mecanismos de participação social a exemplo dos conselhos de Políticas Culturais (CMPC) e de Patrimônio Cultural (Cepac).

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    1 comentário em “Silva e Luna indica presidente da Fundação Cultural, autarquia que fará 40 anos”

    1. Liciane Roling

      Espero ver revitalização de verdade! Revitalização tanto na infraestrutura quanto no fomento da arte. Nada de fechar a praça com tapumes por meses e depois aparecer com uns palanques que não servem pra nada e não usam nem pra plantas trepadeiras.

    Os comentários estão encerrado.