Data histórica. Santa Terezinha de Itaipu completa 40 anos nesta terça

Visão aérea de Santa Terezinha de Itaipu, com a BR-277 ao centro - Foto: Divulgação

Comemoração do aniversário tem programação durante todo o mês de maio.

A cidade de Santa Terezinha de Itaipu (PR) completa 40 anos nesta terça-feira, 3. Para celebrar o aniversário, está prevista uma programação especial durante todo o mês de maio.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O município chega às quatro décadas com 23,9 mil itaipuenses, pelas estatísticas do IBGE. A emancipação política e administrativa de Foz do Iguaçu ocorreu em 1982.

Hoje com uma economia diversificada, nas áreas comercial, industrial, agrícola e turística, Santa Terezinha de Itaipu vivenciou o primeiro pico de progresso nos anos iniciais da década de 1950, após o ciclo da erva-mate e da madeira. O avanço seguiu com a abertura da BR-277.

Na década de 1980, comprovando possuir autonomia nas receitas e número suficiente de moradores e de eleitores, ganhou força a emancipação. O processo foi confirmado em plebiscito e instituído por lei estadual.

As comemorações dos 40 anos contemplam solenidades institucionais, como inauguração de obras e eventos esportivos e sociais. A programação completa está disponível no site da prefeitura.

A prefeita Karla Galende (PSDB) destacou Santa Terezinha de Itaipu como “moderna, em franco desenvolvimento”. E completou: “Nessa data mais que especial, reafirmo meu compromisso com cada itaipuense, de trabalhar cada vez mais para projetar o nosso município para o futuro”.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.