Boletim desta terça registra uma morte e 196 casos de covid-19

Média móvel de casos segue caindo - Foto: Pixabay

A vítima é um homem de 86 anos; foram 196 novas ocorrências da doença nas últimas 24 horas.

Um homem de 86 anos faleceu em decorrência de covid-19 em Foz do Iguaçu, registra o boletim epidemiológico desta terça-feira, 22. A prefeitura não informou a sua condição vacinal. Na pandemia, são 1.230 mortes pela doença.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Leia também: Caiu exigência do passaporte da vacina em prédios públicos de Foz: ‘Cumpriu o papel’

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 196 novos diagnósticos positivos, de pessoas entre 7 e 90 anos. Das novas ocorrências da infecção provocada pelo novo coronavírus, reunidas no informe desta terça-feira, quatro foram situações de internação.

Os casos ativos, em que há risco de transmissão do vírus, totalizam 593, sendo 535 pessoas com recomendação de isolamento domiciliar e 58 internadas na rede hospitalar. A média móvel de diagnósticos diários é de 195, em queda na comparação com duas semanas atrás.

A taxa de ocupação da UTI é de 90%, o que representa 36 pacientes em 40 vagas ofertadas nos hospitais Municipal e Costa Cavalcanti. Na enfermaria, há 24 pessoas internadas em 75 leitos, o que confirma taxa de utilização de 32%.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, são 70.940 casos de covid-19 em Foz do Iguaçu. Desse número de diagnósticos positivos da doença, 69.117 são de pessoas tidas por recuperadas pelo serviço público de saúde no município.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.