Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Cirurgiã plástica de Foz do Iguaçu é pioneira em tecnologia sem cicatriz

Saúde

Avanços na medicina

Cirurgiã plástica de Foz do Iguaçu é pioneira em tecnologia sem cicatriz

Luiza Hassan é a primeira do Paraná a usar em consultório técnica que permite a contração da pele, sem necessidade de cortes.

3 min de leitura
Cirurgiã plástica de Foz do Iguaçu é pioneira em tecnologia sem cicatriz
Primeiras unidades do aparelho chegaram ao Brasil em maio. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal/Izabelle Ferrari Comunicação
Publicidade

Com mais de dez anos de atuação em Foz do Iguaçu, a cirurgiã plástica Luiza Hassan é a primeira médica do Paraná a utilizar, em consultório, o aparelho Ignite RF, desenvolvido pela empresa israelense InMode.

O equipamento, que combina múltiplas tecnologias, possui ponteiras altamente especializadas para evitar procedimentos como cortes e cirurgias.

Publicidade

De acordo com a profissional, a tecnologia pode ser usada em tratamentos para flacidez, gordura localizada e sinais de envelhecimento no rosto. Além disso, surge como opção ideal para áreas como pescoço, abdômen, braços, coxas, glúteos e joelhos.

“Um grande dilema que eu vivia no consultório era orientar o paciente a escolher entre flacidez e excesso de gordura ou uma cicatriz”, revelou a médica.

Conforme Hassan, a tecnologia anterior trazia bons resultados, mas tinha potência menor e aplicação mais demorada. “Agora, a energia aumentou em 50%, e o tempo de aplicação caiu pela metade”, explicou a cirurgiã, destacando também a redução de riscos.

Publicidade

Um dos resultados mais emblemáticos da nova plataforma está relacionado à área posterior do braço, a região do “tchauzinho”. Segundo a Hassan, a única possibilidade eficaz antes do atual avanço era a cirurgia.

“Só que a cicatriz vai da axila ao cotovelo e numa área de muita movimentação, então não é uma cicatriz muito discreta”, apontou. Com o Ignite RF, basta fazer um furinho perto do cotovelo e inserir a ponteira que vai “queimar” gordura e retrair a pele.

Publicidade

Luiza Arnt, médica-veterinária, esteve entre as primeiras pacientes do Paraná a usar a técnica para remover excesso de pele e de gordura dos braços. “Eu não tinha expectativa de que iam ficar tão finos, firmes e sem cicatriz”, comemorou.

Como funciona a técnica?

As ponteiras altamente especializadas também estão indicadas para flacidez residual após lipoaspiração ou gerada pela remoção de próteses de silicone nas mamas, bem como cicatrizes, aderência ou fibroses — áreas rígidas ou espessas.

Em vez de um corte, a cirurgiã faz apenas um furinho na pele para introduzir uma das finas cânulas do aparelho.

As ponteiras inteligentes (entre elas, BodyTite Turbo, FaceTite Turbo e Quantum RF) aplicam energia térmica controlada nas camadas profundas da pele, internamente — além do Morpheus8 Burst, que atua com microagulhamento na superfície.

Assim, promovem contração imediata de colágeno, estímulo à produção de novo colágeno e elastina, redução de gordura localizada e melhora na textura e firmeza da pele, com efeitos progressivos ao longo de meses.

De acordo com a cirurgiã, a aplicação resulta apenas em leve inchaço ou vermelhidão e não exige longo afastamento das atividades.

Sobre a cirurgiã Luiza Hassan

Médica especialista na área de cirurgia plástica, atua em Foz do Iguaçu há 12 anos, depois da formação acadêmica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e residência médica em Porto Alegre.

É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e também integra sociedades internacionais de cirurgia plástica.

A cirurgiã atende no Centro Empresarial Torre Marechal (Rua Marechal Floriano Peixoto, n.º 960, 18.º andar, salas 187 e 188). Contatos: (45) 99985-8603 e (45) 3526-7723. Site: https://www.luizahassan.com.br/.

(Com informações da assessoria)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário