Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Covid em alta não inibe rave com 400 adolescentes em Foz

Coronavírus

Covid em alta não inibe rave com 400 adolescentes em Foz

Defesa Civil fez intervenção em festa realizada no Jardim América na madrugada de sábado.

2 min de leitura
Covid em alta não inibe rave com 400 adolescentes em Foz
Publicidade

H2F0Z – Denise Paro

Uma rave clandestina com cerca de 400 jovens foi interditada, na madrugada de sábado, no Jardim América, pela Defesa Civil. Quatro pessoas, uma maior de 18 anos e três menores, foram apontadas como organizadoras do evento. Três pais que tinham diagnóstico positivo de covid-19 tiveram de ir ao local buscar os filhos com menos de 18 anos. Essa foi a festa com o maior número de pessoas encerrada desde o início da pandemia.

Publicidade

VÍDEO – CLIQUE E ASSSITA.

A rave vinha sendo monitorada durante a semana por pessoas infiltradas em grupos de WhatsApp. A maior parte dos participantes era da faixa etária de 14 a 20 anos, dos quais 90% tinham até 18 anos. Eles vinham de vários bairros da cidade.

Os jovens com menos de 18 anos precisaram ligar para os pais buscá-los no local pelo fato de serem responsáveis pelos filhos. Os três pais infectados pela covid informaram o diagnóstico aos fiscais quando foram pegar os filhos, que deveriam estar em quarentena em razão de casos confirmados na família.

Pelo menos 40 jovens ficaram isolados durante a intervenção porque não usavam máscara. Eles foram orientados a fazer testes de covid, segundo os fiscais. Alguns conseguiram pular os muros e fugir, escapando da ação que tinha participação da Guarda Municipal.

Publicidade

O organizador da festa com mais de 18 anos foi indiciado no juizado de menores. Em relação aos outros três, os pais tiveram de assinar um termo de responsabilidade. O proprietário da casa, que era alugada para o evento, também foi responsabilizado criminalmente. Todos eles foram multados.

A ação fez parte do trabalho da Ação Integrada de Fiscalizações Urbanas (AIFU). Entre os 28 locais visitados no sábado, quatro foram autuados; e dois, multados.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos

Denise Paro

Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Integração Contemporânea na América Latina. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br