Novos diagnósticos não param. Foz soma 202 casos de covid-19 em 24 horas

No Hospital Municipal, 48 das 50 vagas em leitos de UTI estão sendo utilizadas por pacientes com a doença.  

Apoie! Siga-nos no Google News

No Hospital Municipal, 48 dos 50 leitos de UTI estão sendo utilizados por pacientes com a doença. 

Nas últimas 24 horas, Foz do Iguaçu acumula 202 novos casos de covid-19, elevando o total de diagnósticos para 23.694, desde o início da pandemia. Desses, 22.594 são referentes a pessoas consideradas recuperadas. Os dados são do boletim epidemiológico desta quarta-feira, 10.

Das novas ocorrências da doença, uma pessoa foi hospitalizada, e o restante está em isolamento domiciliar. Do total de casos ativos, com poder de transmissão do novo coronavírus, 655 pessoas fazem isolamento domiciliar, e 88 pacientes estão internados.

Ainda de acordo com o boletim, mais uma pessoa faleceu por covid-19. “A vítima é um homem de 63 anos que estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck”, informou a Agência Municipal de Notícias. A cidade chega a 357 mortes devido à doença.

Conforme a assessoria de comunicação do Hospital Municipal, por volta das 13h desta quarta-feira, a unidade pública de saúde tinha 48 dos 50 leitos de UTI para covid-19 ocupados e encaminhava-se para a utilização da 49ª vaga. “Os números são muito dinâmicos”, explicou.

Já a enfermaria do Hospital Municipal registrava 35 pacientes internados. A oferta de leitos nesse setor é de 52 leitos.

O número de infectados diariamente pelo novo coronavírus pressiona a rede hospitalar. Desde o início desta semana, o hospital iguaçuense apresenta alta ocupação da UTI, com índices que chegaram a 100%. Gestores do Municipal chegaram a avaliar a possível transferência de pacientes para outras cidades.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.