Covid-19: boletim traz 34 novas ocorrências e 894 casos represados de janeiro

Avenida República Argentina, na região central da cidade - Foto: Marcos Labanca

Não houve morte reportada pelo quinto dia seguido no informe sobre a evolução da pandemia em Foz.

Nas últimas 24 horas, Foz do Iguaçu registrou 34 novos casos de covid-19, mostra boletim epidemiológico desta segunda-feira, 7. Pelo quinto dia seguido, não houve morte pela doença lançada no informe diário – último óbito foi informado no dia 2.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O boletim desta segunda confirmou 894 casos positivos que estavam represados, referentes a janeiro deste ano, segundo a Agência Municipal de Notícias (AMN). O atraso foi por causa da alta de diagnósticos.

“Devido ao aumento expressivo da procura por atendimento [em janeiro deste ano], foram lançados no sistema de informação NOTIFICA COVID com atraso”, informou a AMN. O primeiro mês de 2022 foi de maior incidência da infecção na cidade.

Atualmente, os casos ativos, com risco de transmissão do vírus, totalizam 245. São 201 pessoas devendo cumprir o período de isolamento domiciliar, e 44 estão internadas.

A média móvel de casos diários da infecção pelo coronavírus está em 206,43, similar à de duas semanas passadas. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 48%, e na enfermaria esse índice é de 21%. Os dados abrangem os hospitais Municipal e Costa Cavalcanti.

Desde o início da pandemia, foram 1.239 vidas perdidas para a doença em Foz do Iguaçu. Foram infectadas 73.508 pessoas, das quais 72.024 são consideradas recuperadas pela saúde pública.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.