Dia Mundial do Coração: doenças cardiovasculares causam uma morte por dia em Foz

A estatística serve de alerta nesta quarta-feira (29), dia que em que é celebrado o Dia Mundial do Coração. Foto: Pexels.

Somente em 2021, foram 317 óbitos que tiveram como causa infarto, AVC e outras doenças do coração.

Neste ano, 317 pessoas morreram em Foz do Iguaçu por decorrência de doenças cardiovasculares. Isso dá mais que uma morte diária, conforme dados do Portal da Transparência da Arpen-Brasil (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil), disponibilizados em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

A estatística serve de alerta nesta quarta-feira (29), dia que em que é celebrado o Dia Mundial do Coração. A data tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de manter hábitos saudáveis e preservar a saúde do músculo cardíaco.

Desde 2019, até esta quarta-feira (29), em Foz foram 1.169 declarações de óbito em que as doenças cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC), aparecem como uma das causas de morte. Nesse mesmo período, o Paraná registrou 45.627 óbitos causados por essas enfermidades.

Confira os números dos últimos três anos:

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 101 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ