O projeto de farmácia clínica otimizada do Hospital Municipal foi premiado na 37.ª edição do Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR), realizado em Foz do Iguaçu. A instituição foi reconhecida com a chancela “1000 Vidas Impactadas pela Inteligência Artificial”.
A iniciativa utiliza inteligência artificial para otimizar o atendimento. Ela nasceu do trabalho da equipe de farmacêuticos do Hospital Municipal dedicados a aperfeiçoar procedimentos para fazer a diferença na vida de cada paciente.
Farmácia do Hospital Municipal
A gerente farmacêutica, Gláucia Kelly Faccina, agradeceu o reconhecimento. “Estamos extremamente honrados com este prêmio. Ele é um testemunho do impacto positivo que a tecnologia e o cuidado humano podem ter juntos. Cada vida impactada é uma vitória para nós”, declarou.
Outro prêmio
O Hospital Municipal obteve outro prêmio entregue durante o evento, “Excellence in Stroke Care: Gold Status”, da World Stroke Organization (WSO). Ele é atribuído a instituições que utilizam plataformas de dados como RES-Q, SITS-QR ou outras aprovadas, destacando-se pelas medidas de qualidade da Iniciativa Angels, no tratamento de acidente vascular cerebral (AVC).
A diretora-presidente do Hospital Municipal, Iélita Santos, disse que os prêmios são resultado do trabalho de cada funcionário. “Nossa equipe não apenas cuida dos pacientes, mas também os acolhe com empatia e dedicação, buscando incessantemente por excelência.”


