Foz tem uma morte e 711 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Leito do Hospital Municipal Padre Germano Lauck - Foto: Christian Rizzi/Prefeitura de Foz

A vítima é um homem de 57 anos; 30 dos 50 leitos de UTI estão ocupados.

A semana começa com uma morte e 711 novos casos de covid-19 em Foz do Iguaçu, conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, 24. Neste mês de janeiro, com uma semana para terminar, já são 13,2 mil diagnósticos positivos da infecção provocada pelo novo coronavírus.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O óbito foi de um homem com 57 anos, que estava internado no Hospital Costa Cavalcanti. Não foi informado sobre sua situação vacinal contra a covid-19. Na pandemia, que fez seu primeiro caso de contaminação em março de 2020, a cidade soma 1.175 vidas perdidas para a doença, o que corresponde a um índice de mortalidade de 1,99%.

Os novos casos são de pessoas com idades entre 1 mês e 95 anos; oito delas foram internadas. Os casos ativos, com potencial de transmissão do vírus, totalizam 4.473, com 4.427 pessoas em isolamento domiciliar e 46 internadas.

Somando os leitos disponíveis nos hospitais Municipal e Costa Cavalcanti, a taxa de ocupação é de 60%, com 30 internações nas 50 vagas de UTI. Na enfermaria, esse índice é de 50%, com 36 pacientes nas 72 camas disponíveis nos dois equipamentos de saúde em Foz do Iguaçu.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.