Hemonúcleo de Foz reforça importância das doações de sangue no período de festas

Siga a gente no

Que tal doar um presente diferente nesse Natal? O Hemonúcleo de Foz do Iguaçu já iniciou a sua campanha de fim de ano para reforçar a importância da doação de sangue, principalmente, neste período de festas e férias.

Como muitas pessoas costumam viajar, o estoque do banco de sangue precisa ser reforçado, para que não falte em dias com poucos doadores.

Para atender todos os doadores, o Hemonúcleo atenderá normalmente nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo, respectivamente. Nos dias 25/12 e 1º de Janeiro o local estará fechado.

A doação de sangue é fácil e tranquila. Basta agendar o horário por meio do telefone (45) 3576-8020 ou e-mail [email protected], e se dirigir ao banco de coleta, localizado na Avenida Gramado, 364 – Vila A. O horário de atendimento de segunda a sexta-feira é das 8h às 12h e das 13h às 17h, já aos sábados é das 7h30 ao meio dia.

Para ser doador é preciso cumprir alguns requisitos, como estar bem de saúde e alimentado, ter tido uma boa noite de sono (acima de 6h), não ter ingerido bebida alcoólicas nas últimas 12 horas, não estar gripado, com infecções ou ferimentos aberto.

Faça sua parte. Neste Natal, dê a vida de presente. Doe sangue.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

-->