A Avenida Paraná em Foz do Iguaçu foi palco de uma ação solidária em prol da cultura de cuidado com a saúde mental, em alusão ao Janeiro Branco. A ação ocorreu nesse domingo, 25.
A mobilização uniu bem-estar físico, saúde mental e responsabilidade social, promovida pela Associação de Yoga de Foz do Iguaçu (AYFI). A aula aberta ao público reforçou a campanha dedicada à conscientização sobre a saúde mental.
O público garantiu o sucesso do evento, em uma manhã de integração, acolhimento e movimento. A prática foi conduzida pela presidente da associação, Daiana Ribeiro, ao lado da vice-presidente, Marília Duarte da Silva.
Os participantes fizeram práticas e exercícios alinhados à proposta da AYFI de tornar o ioga acessível e inclusivo. A escolha do mês de janeiro reforçou o propósito da ação.
Mais do que posturas físicas, a aula enfatizou o ioga como ferramenta de presença, escuta e equilíbrio emocional, destacando sua contribuição no enfrentamento do estresse e na promoção de uma vida mais consciente e saudável.
Além do foco no bem-estar, a iniciativa teve caráter solidário. Os participantes contribuíram com doações voluntárias de materiais de costura, como linhas, retalhos e panos de prato.
Os itens arrecadados serão destinados ao projeto Costurando Conversas, desenvolvido pelo Caps II (Centro de Atenção Psicossocial), que utiliza o trabalho manual como recurso terapêutico para estimular o diálogo, o acolhimento e o fortalecimento emocional dos pacientes.
Ioga e saúde mental
A ação visou a reforçar o papel da AYFI como agente de promoção da saúde integral, conectando práticas corporais, cuidado mental e engajamento social. Também contribuiu para ampliar o alcance do Janeiro Branco em Foz do Iguaçu.
Ioga em Foz
Mais informações sobre atividades, horários das aulas, associação e prática de ioga estão disponíveis em ayfi.com.br e @yogafozassociacao.
(Com informações da assessoria)


