Novos leitos na região desafogam Hospital Municipal, em Foz do Iguaçu, conforme a prefeitura. Até 1.º de agosto, serão de 25 vagas hospitalares ativadas pelo estado no Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu, para a demanda da região.
Quinze leitos clínicos estão em funcionamento, e dez leitos de UTI para adultos entrarão em operação em uma semana.
Segundo a administração, a ampliação das vagas é fruto de diálogo direto com o Governo do Paraná, por meio da 9.ª Regional de Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Unidade de referência para atendimentos de urgência e emergência de média e alta complexidade na microrregião, o Municipal passa por constante superlotação. Os principais setores, sob pressão, são a UTI e o pronto-socorro.
“Com esses 25 novos leitos em São Miguel, vamos conseguir redistribuir melhor a demanda e oferecer mais qualidade à população”, avalia o secretário municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, Fabio de Mello.
A chefe da 9.ª Regional de Saúde, Pabla Viviana, afirmou que a nova estrutura fortalecer a rede hospitalar da região. Terá “um impacto imediato, especialmente para Foz do Iguaçu, que centraliza boa parte dos atendimentos”.