O casal Ellen Passos da Silva e José Norberto Junior descobriu, de forma inesperada, que aguardava trigêmeos, fruto de uma gestação natural e sem inseminação. O desfecho foi ainda mais extraordinário: um parto normal.
Tudo começou como o desejo de dar um irmão à pequena Ísis, de 3 anos. Acompanhada no pré-natal de alto risco, Ellen seguiu rigorosamente todas as orientações médicas ao longo das 34 semanas de gestação, o que demonstra a importância do pré-natal.
O caso de gravidez múltipla ocorreu sob monitoramento constante da equipe do Itamed. O parto estava programado para ser cesariano. No entanto, o inesperado: ao chegar ao hospital, ainda no consultório, Ravi, o primeiro dos trigêmeos, nasceu de forma rápida e espontânea.
“Minutos depois, Maya e Maitê, que dividiam a mesma placenta, também vieram ao mundo”, informou o hospital. Em só 15 minutos, os três bebês nasceram saudáveis, em um parto vaginal considerado raríssimo para esse tipo de gestação, completou.
Parto de trigêmeos
A cena emocionou toda a equipe de profissionais da saúde, considerada um momento marcante. “Por se tratar de uma gestação múltipla, os riscos são maiores, e o acompanhamento precisa ser mais próximo. A Ellen seguiu todas as orientações, e a calma dela foi fundamental para esse desfecho”, relatou a Dra. Luciene Batista, ginecologista e obstetra responsável pelo acompanhamento.
O parto vaginal em trigêmeos é extremamente difícil, reforçou a enfermeira Larissa Rios, apontando que, na maioria desses casos, ocorre cesariana, por segurança. “Normalmente, o intervalo entre os nascimentos pode levar horas. Neste caso, eles nasceram naturalmente e em apenas 15 minutos”, disse.
Ravi, Maitê e Maya nasceram saudáveis no último dia 23, sem necessidade de internação em UTI neonatal. Receberam alta em um final feliz e emocionante para profissionais e familiares.
Hospital de referência
O Hospital Itamed é referência em gestação de alto risco. A unidade registra cerca de 400 nascimentos por mês, atendendo gestantes de Foz do Iguaçu e mais oito municípios da região.
A maternidade conta com pronto-socorro obstétrico, centro cirúrgico obstétrico, leitos de tratamento clínico, alojamento conjunto, UTI neonatal, unidade de cuidados intermediários e a Unidade Canguru.
(Com informações da assessoria)



Olha a cara de felicidade do pai. Ele não se aguenta de tão feliz. A felicidade está estampada! PAAAARAAABENS papai!