Saúde de Foz inicia nesta segunda, 12, campanha de vacinação contra gripe (influenza)

Idosos, como estão sendo vacinados contra a covid-19, ficarão para a segunda etapa da campanha. Foto Governo de SP

Já está disponível o agendamento on-line para a vacinação contra a influenza. A Secretaria Municipal de Saúde começa na segunda-feira (12) a aplicação das doses da primeira etapa, destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres em período pós-parto de até 45 dias), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

O agendamento pode ser feito pelo link (bit.ly/vacinainfluenzaFoz) ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. No site, é possível verificar a quantidade de vagas disponíveis em cada unidade e agendar data e horário de preferência. A vacinação será feita nas 19 UBS que não estão atendendo casos de Covid-19.

O município seguirá o cronograma de vacinação definido pelo Governo do Estado, de forma escalonada, em três etapas. Na segunda fase, de 11 de maio a 8 de junho, a vacinação abrangerá idosos a partir de 60 anos e professores das escolas públicas e privadas.

Na terceira etapa, de 9 de junho a 9 de julho, estão: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privadas de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 585 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.