
O Dia D de vacina em Foz do Iguaçu terá cinco unidades abertas, nos períodos da manhã e da tarde. Todas as doses do calendário vacinal estarão disponíveis gratuitamente, além de outros atendimentos em saúde.
O foco, no município, é ampliar a vacinação contra a gripe, por conta da chegada de períodos mais frios. Assim, a prefeitura informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que a imunização ocorrerá em cinco unidades básicas de saúde (UBSs), das 8h às 17h:
- Cidade Nova;
- São João;
- Morumbi 2;
- Profilurb 1;
- Maracanã.
Vacina em Foz do Iguaçu
Além das vacinas contra diferentes doenças, também serão ofertados serviços como preventivo e atendimento médico e de enfermagem.
A Secretaria de Saúde reportou que já houve aumento da procura de atendimento por pessoas com sintomas respiratórios. A campanha de vacinação contra a gripe começou em abril.
“Vamos abrir as unidades no sábado para incentivar que mais pessoas compareçam e levem seus familiares que fazem parte dos públicos-alvo”, reforçou o secretário municipal de Saúde, Fabio de Mello.
Vacina contra a influenza
Balanço da secretaria contabiliza a aplicação de 20.100 doses de vacina contra a influenza até 4 de maio. A meta é atingir 90% das cem mil pessoas que fazem parte do público-alvo, como crianças de 6 meses a 6 anos de idade, idosos com 60 anos ou mais e gestantes.
A campanha também contempla outros grupos prioritários, como puérperas, pessoas em situação de rua e profissionais da saúde, da educação e das forças de segurança. Estão incluídos na lista, ainda, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, dos Correios, entre outros.
(Com informações da Agência Municipal de Notícias)