Voluntários promovem pedágio solidário em prol de criança neste sábado

Neste sábado (17), um grupo de voluntários de Foz do Iguaçu irá promover um pedágio solidário no Posto Rodofoz – localizado na Av. República Argentina, nº 3.057 –, para arrecadar fundos destinados ao projeto “AME Gabriella”.

A menina Gabriella Amaral Cardoso, que tem 1 ano e 8 meses, mora em Curitiba (PR) e foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal (AME) tipo 1. Para o tratamento da doença, é utilizado o Zolgensma, conhecido como o “remédio mais caro do mundo”, com o custo de aproximadamente R$ 9 milhões, que é aplicado em dose única e permite a recuperação de funções até então perdidas.

Até o momento, familiares e amigos arrecadaram menos de R$ 500 mil, ou seja, pouco mais de 5% do necessário. Como a medicação é indicada para crianças com até 2 anos, Gabriella tem pouco mais de três meses para tomá-lo e ter chances de sucesso no tratamento.

Como participar?

Além da ação, as pessoas podem participar virtualmente, realizando depósito ou transferência diretamente na conta da família:
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0374
Operação: 013
Conta: 96040-0
CPF: 151.334.149-94
Nome: Gabriella Amaral
Picpay: @amegabriella27

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.