Rádio Clube
H2FOZ

Início » Saúde » Zé Gotinha nas Cataratas do Iguaçu? Mascote reforça campanha de multivacinação

Saúde

Dia D

Zé Gotinha nas Cataratas do Iguaçu? Mascote reforça campanha de multivacinação

A visita da mascote, realizada no último domingo (19), reforçou a importância de manter a caderneta de vacinação sempre atualizada.

2 min de leitura
Zé Gotinha nas Cataratas do Iguaçu? Mascote reforça campanha de multivacinação
A mascote posou para fotos ao lado dos visitantes do atrativo. A Campanha Nacional de Multivacinação é voltada ao público de até 15 anos. Foto: Willian Muralo — Urbia Cataratas/Eagle Eye Company
Publicidade

No último domingo (19), o Parque Nacional do Iguaçu teve um dia repleto de diversão e conscientização. O Ministério da Saúde, em parceria com a Urbia Cataratas, promoveu uma ação especial nas Cataratas do Iguaçu. A mascote Zé Gotinha participou do evento e levou uma mensagem importante sobre a prevenção de doenças e a importância da vacinação.

LEIA TAMBÉM: Cheia nas Cataratas: veja fotos incríveis do espetáculo das águas

Publicidade

Durante o passeio, Zé Gotinha interagiu com os visitantes e encantou as crianças nos mirantes da Trilha das Cataratas, proporcionando um momento de alegria e aprendizado. A Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde apoiou a ação, que integrou a campanha nacional de multivacinação. A iniciativa abrange crianças e adolescentes de até 15 anos e segue até o dia 31 de outubro em todo o país.

Publicidade

Campanha Nacional de Multivacinação

O Ministério da Saúde lançou, no início de outubro, a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos. A iniciativa orienta, sobretudo, o público de todo o Brasil a atualizar a caderneta de vacinação.

Publicidade

Durante todo o mês, o Ministério da Saúde incentiva pais e responsáveis a levarem a caderneta de imunização aos postos de saúde para verificar possíveis doses em atraso e garantir a proteção completa das crianças. Desse modo, o Dia D de mobilização ocorreu no último sábado (18), véspera da visita às Cataratas, quando as unidades de saúde abriram as portas para vacinar e proteger as famílias.

Por fim, pais e responsáveis podem acompanhar as vacinas necessárias para cada faixa etária pela Caderneta Digital de Saúde da Criança. O documento está disponível no aplicativo Meu SUS Digital. Além disso, a ferramenta permite consultar a situação, visualizar a previsão das próximas doses, receber alertas, além de atualizar as informações em tempo real.

Publicidade

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Vacy Álvaro

    Vacy Alvaro é jornalista e coordenador do núcleo de Jornalismo de Dados/Infográficos do H2FOZ.

    Deixe um comentário