Rádio Clube
H2FOZ

Início » Últimas Notícias » Ação intercepta carga com 450 mil maços de cigarros na fronteira

Segurança Pública

Ação intercepta carga com 450 mil maços de cigarros na fronteira

Volume trazido do Paraguai, retido na BR-277, equivale a nove milhões de cigarros ilegais retirados de circulação.

2 min de leitura
Ação intercepta carga com 450 mil maços de cigarros na fronteira
A carga foi retida na cidade vizinha de Santa Terezinha de Itaipu (PR). Intervenção ocorreu após investigação de uma força de combate ao crime organizado – foto: PRF/divulgação


Uma ação conjunta entre forças de segurança interceptou, nesta terça-feira, 26, carga milionária com 450 mil maços de cigarros na fronteira. O volume do produto, trazido do Paraguai e retido na BR-277, corresponde a nove milhões de cigarros ilegais retirados de circulação.

A carga foi retida na cidade vizinha de Santa Terezinha de Itaipu (PR). A intervenção ocorreu após uma investigação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR).

Participaram da operação a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR). As equipes abordaram um caminhão estacionado em um posto de combustíveis às margens da BR-277, que estava sem condutor.

Carga de cigarro

No compartimento de carga, foram encontradas aproximadamente 900 caixas de cigarros de origem paraguaia, produto contrabandeado. “A quantia equivale a nove milhões de cigarros ilegais retirados de circulação”, reforçou a PRF.

Até o momento, o condutor do veículo não foi localizado. A carreta e a carga apreendida foram encaminhadas para a alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para os procedimentos legais.

A polícia não divulgou o valor exato da apreensão.

Ação Integrada

A FICCO Paraná é uma força integrada que reúne a PF, PMPR, PRF e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.