Na tarde dessa quarta-feira (18), uma colisão entre um ônibus interestadual e um caminhão carregado com soja provocou a interdição da BR-277 em São Miguel do Iguaçu. Logo
Leia também:
Acidente na Perimetral Leste deixa cinco pessoas feridas em Foz do Iguaçu
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos estavam na mesma pista (que é duplicada no trecho), e a batida foi do tipo traseira. Com o impacto, a carga de soja ficou espalhada na pista da BR-277, exigindo muito trabalho para a remoção.
Dos 28 ocupantes do ônibus, que partiu de Foz do Iguaçu e seguiria para São Paulo, pelo menos cinco tiveram ferimentos.
Equipes da concessionária EPR Iguaçu, responsável pelo pedágio na BR-277, e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos. Na sequência, os feridos seguiram para a UPA de São Miguel do Iguaçu, sem risco à vida.
A limpeza da pista durou até por volta das 20h, com alternância entre períodos de interdição total e parcial do sentido Cascavel. Logo
As causas da colisão na BR-277, que fez com que o ônibus tombasse na pista, ainda estão sob investigação.
Na manhã desta quinta-feira (19), o trânsito fluía de forma normal na rodovia, após picos de movimentação durante o fim de semana prolongado de carnaval. O tráfego ficou acima da média, especialmente, nas tardes de sexta (13) e terça-feira (17).
A BR-277 funciona como a principal via de ligação entre as cidades do Oeste do Paraná. De Foz do Iguaçu a Cascavel, por exemplo, a estrada está apenas parcialmente duplicada, com pista simples em Matelândia, Céu Azul e Santa Tereza do Oeste.

