Com alvo em Foz do Iguaçu, operação desmantela logística de tráfico de cocaína na Região Sul, entre os estados do Paraná e Santa Catarina. A ação ocorre nesta terça-feira, 10.
As prisões miram aos organizadores, financiadores e facilitadores logísticos do transporte de 1,3 tonelada da droga, apreendida em Itajaí, no estado vizinho, em 2024. Conforme a Polícia Federal (PF), foi a maior interceptação desse entorpecente já feita em Santa Catarina.
A operação é da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado. Em novembro de 2024, na BR-101, policiais rodoviários federais localizaram, no baú de um caminhão, 1,3 tonelada de cocaína. A droga foi apreendida, e o caminhoneiro, preso em flagrante.
Tráfico de cocaína
“A ação policial desta manhã contou com quatro mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina e Paraná”, reforçou a PF.
Com a investigação, no âmbito da FICCO/SC, foi possível identificar outros envolvidos ligados ao tráfico internacional de drogas. “Especialmente elos financeiros e logísticos supostamente conectados à remessa, cujos desdobramentos são alvo desta nova operação”, reportou a PF.
A FICCO/SC reúne as polícias Civil, Federal, Militar e Penal de Santa Catarina, bem como a Secretaria Nacional de Políticas Penais.


