Um argentino de 55 anos procurado pela Justiça foi extraditado, na manhã desta sexta-feira, 23, pela Polícia Federal. Considerado foragido desde fevereiro do ano passado, o cidadão tinha o nome incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol.
Leia também: Forças de segurança apreendem 15 toneladas de sucata em Foz trazidas da Argentina – H2FOZ – Notícias de Foz do Iguaçu
Na Argentina, ele responde pelos crimes de lesão corporal e furto. Após trabalho de investigação, policiais federais localizaram o homem residindo de forma irregular em Foz do Iguaçu, onde foi preso em julho de 2025.
Ele foi entregue pela Polícia Federal às autoridades argentinas na aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves. Com o procedimento, foi concluído o processo de extradição conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Desde a prisão, o extraditando permaneceu sob custódia, aguardando a autorização judicial para o cumprimento do pedido de extradição formulado pelas autoridades argentinas.
(Com informações da assessoria de comunicação da PF)


