
Uma quadrilha especializada em assaltar compristas na fronteira do Brasil com o Paraguai foi desarticulada na tarde desta sexta-feira, 23, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PR.
Cinco homens e uma mulher foram presos em flagrante em uma residência no bairro Loteamento Alvorada, em Foz do Iguaçu.
No local os policiais encontraram celulares, notebooks, uma pistola calibre 380, dois bloqueadores de sinal (jammer), dois rastreadores e cinco carros usados para realizar assaltos e transportar as mercadorias subtraídas dos compristas.

Os policiais conseguiram chegar até a quadrilha após um assalto que ocorreu no centro de Santa Terezinha de Itaipu, a 26 quilômetros de Foz do Iguaçu, no último final de semana.
Na ocasião, eles identificaram um veículo utilizado pelos criminosos, com placas clonadas, na casa usada pela quadrilha, em Foz do Iguaçu.
Leia também:
A residência tinha monitoramento eletrônico, cercas elétricas e movimentação atípica de pessoas e carros. Tais fatos reforçaram indícios de práticas criminosas no local, segundo a polícia.
O grupo era conhecido pela ação violenta e pela alcunha de piratas do asfalto. Para praticar os crimes, usava armas de fogo, carros clonados e bloqueadores de sinais.
Os seis ocupantes da casa foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura da prisão e a realização dos demais procedimentos legais.