
Em duas ocorrências registradas na BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu, a Polícia Rodoviária Federal – PRF apreendeu 305 quilos de maconha, um carro com sinais de adulteração e um revólver calibre.38.
As apreensões ocorreram segunda-feira, 19, por volta das 22h, e na manhã de terça-feira, 20. Na primeira abordagem, na segunda-feira, os policiais deram ordem de parada para o motorista de um Fiat Pulse.
Ele não atendeu, tentou fugir, perdeu o controle da direção ao entrar em um posto de combustível em alta velocidade e bateu na traseira de um caminhão que estava estacionado no local.
Segundo a polícia, o motorista conseguiu fugir a pé e não foi localizado. No entanto, um passageiro, de 19 anos, ficou preso no veículo devido à colisão.
Os policiais inspecionaram o carro e encontraram 184 quilos de maconha no porta-malas. Eles ainda constataram adulteração nos sinais identificadores do automóvel que tinha placas falsas e registro de furto em Mogi das Cruzes (SP).
O jovem detido disse que receberia R$ 1 mil para levar a droga até Chapecó (SC).
Dilacerador de pneus
Na outra ocorrência, na terça-feira, por volta das 11h20, os policiais rodoviários deram ordem de parada para um veículo Renault Kwid. O motorista tentou fugir e os policiais precisaram acionar o dispositivo dilacerador de pneus.
Depois de 500 metros circulando, o condutor abandonou o carro e fugiu a pé. Durante a vistoria, os agentes encontraram 199 quilos de maconha e um revólver calibre 38 no carro.
Os presos e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
(Com informações da assessoria de imprensa)