Caminhoneiro é preso no Oeste em maior apreensão de maconha da PRF no estado

Situação dos pneus chamou atenção dos agentes; foi preciso pesar as quase sete toneladas da erva em cerealista.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, em cidade do Oeste, a maior apreensão de maconha do Paraná registrada em 2024. A ocorrência foi nessa quarta-feira, 10.

LEIA TAMBÉM: Ponte da Amizade: fiscalização a veículos retém R$ 120 mil em mercadorias

Abordagem envolveu policiais rodoviários federais lotados nas delegacias de Foz do Iguaçu, Cascavel e Guaíra. Equipes da Polícia Federal e da Receita Federal do Brasil também atuaram na ação.

Os agentes patrulhavam a BR-163, na altura do município de Santa Lúcia (PR), na região, e abordaram uma Scania 440. As péssimas condições dos pneus do veículo chamaram atenção dos policiais na vistoria.

O condutor informou carregar soja, que havia sido embarcada no Mato Grosso do Sul, com destino ao Porto de Paranaguá. Questionado sobre o porquê seguia pela rota que vai para Santa Catarina, ficou nervoso.

Os policiais empreenderam a vistoria da carga. Retirada a lona do semirreboque, o condutor declarou para a equipe que “tinha coisa errada no meio da carga”, reproduziu a PRF à imprensa.

A verificação detectou fardos de maconha. Para a contabilização total da droga foi preciso usar a estrutura de um cerealista da região. A pesagem somou 6.870 quilos.

O veículo e o caminhoneiro foram encaminhados à Polícia Federal para a lavratura do flagrante.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.