Carga com quase 800 iPhones da fronteira foi interceptada, e o motorista acabou preso pela Polícia Rodoviária Federal. Os aparelhos foram avaliados em R$ 4,6 milhões.
Os produtos estavam escondidos em um compartimento secreto sob o assoalho de um caminhão. A abordagem ocorreu após o motorista, de 51 anos, desobedecer a uma ordem de parada, o que despertou a suspeita da equipe policial.
A ação foi em Londrina, cidade do Norte do Paraná.
Caga de iPhones
Depois de ser interceptado, o veículo passou por uma fiscalização minuciosa. No baú, foram encontrados paletes com fardos de soro de leite em pó, que precisaram ser retirados para se ter acesso ao compartimento oculto.
O motorista afirmou que os aparelhos foram adquiridos na fronteira entre Brasil e Paraguai, com destino à cidade de São Paulo (SP). A carga lícita de soro de leite será devolvida à empresa proprietária.
Os celulares e o caminhão foram encaminhados à Receita Federal em Londrina. O condutor foi preso em flagrante por descaminho e levado à Delegacia da Polícia Federal. A contagem final somou 778 iPhones.