Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Cartão de crédito clonado: PF prende três pessoas por estelionato em Foz

Segurança Pública

Cartão de crédito clonado: PF prende três pessoas por estelionato em Foz

As detenções em flagrante ocorreram em uma lan house; policiais federais receberam denúncia de golpe praticado pela internet.

2 min de leitura
Cartão de crédito clonado: PF prende três pessoas por estelionato em Foz
Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu - foto: Marcos Labanca/Arquivo

As detenções em flagrante ocorreram em uma lan house; policiais federais receberam denúncia de golpe praticado pela internet.

A Polícia Federal (PF) prendeu em Foz do Iguaçu três pessoas acusadas do crime de estelionato. As detenções em flagrante ocorreram segunda-feira, 26, em uma lan house, empresa que oferta serviços de acesso à internet.

Publicidade

Conforme os policiais, os acusados clonavam cartões de crédito dos maiores bancos do país. Foram detidos em flagrante dois homens e uma mulher, após denúncia que chegou à PF de que um grupo de pessoas praticava crimes virtuais.

“A equipe policial passou a efetuar levantamentos que culminaram na abordagem de dois homens que estavam utilizando um computador para a prática do delito”, informou a PF. Já mulher investigada foi presa na rodoviária de Foz do Iguaçu, onde embarcaria a São Paulo (SP).

Com os três suspeitos, os policiais federais apreenderam:

– máquina para compras com cartão de débito e crédito;

– computador pessoal;

– mercadorias adquiridas em lojas virtuais; e

– documentos que serão periciados.

O grupo, diz a PF, enviava as mercadorias para lugares diferentes, a fim de ocultar as ações. “Além de se hospedar em hotéis ou casas de aluguel por curtos períodos de tempo”, relatou a polícia. A prisão em flagrante foi lavrada na Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.