Um casal de namorados foi preso levando “maconha gourmet” do Paraguai para São Paulo. A abordagem, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu no último dia 5.
Eles retornavam de Foz do Iguaçu para Marília (SP). Do tipo “dry”, de alto valor no mercado ilícito de entorpecentes, a droga é conhecida como a “maconha dos playboys”.
A PRF parou o veículo, que saiu da fronteira, na BR-369, em Campo Mourão (PR). A droga estava escondida dentro do tanque de combustível.
“Maconha gourmet”
Na vistoria, os policiais do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira (NOE-Fron), da PRF, localizaram o produto em potes plásticos. O entorpecente se encontrava protegido por bexigas.
A droga foi adquirida no Paraguai e seria levada para o interior paulista. Conhecida como “maconha dos playboys”, por seu alto valor comercial, a “dry” ou “gourmet”, é produzida em laboratório a partir do haxixe.
“Ela possui elevado teor de THC (tetrahidrocanabinol), principal composto psicoativo da maconha”, frisa a PRF.