Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Casal é preso levando ‘maconha gourmet’ do Paraguai para São Paulo

Segurança Pública

'Maconha dos playboys'

Casal é preso levando ‘maconha gourmet’ do Paraguai para São Paulo

Namorados retornavam de Foz para Marília; do tipo “dry”, de alto valor, a droga é conhecida como “maconha dos playboys”. Assista.

1 min de leitura
Casal é preso levando ‘maconha gourmet’ do Paraguai para São Paulo
A droga estava escondida dentro do tanque de combustível do veículo - foto: PRF/divulgação
Publicidade

Um casal de namorados foi preso levando “maconha gourmet” do Paraguai para São Paulo. A abordagem, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu no último dia 5.

Eles retornavam de Foz do Iguaçu para Marília (SP). Do tipo “dry”, de alto valor no mercado ilícito de entorpecentes, a droga é conhecida como a “maconha dos playboys”.

Publicidade

A PRF parou o veículo, que saiu da fronteira, na BR-369, em Campo Mourão (PR). A droga estava escondida dentro do tanque de combustível.

Publicidade

“Maconha gourmet”

Na vistoria, os policiais do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira (NOE-Fron), da PRF, localizaram o produto em potes plásticos. O entorpecente se encontrava protegido por bexigas.

A droga foi adquirida no Paraguai e seria levada para o interior paulista. Conhecida como “maconha dos playboys”, por seu alto valor comercial, a “dry” ou “gourmet”, é produzida em laboratório a partir do haxixe.

Publicidade

“Ela possui elevado teor de THC (tetrahidrocanabinol), principal composto psicoativo da maconha”, frisa a PRF.

Assista:

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Deixe um comentário