Com o uso de drone, forças de segurança pública chegaram a uma casa lotada com quase cinco mil pacotes de cigarro do Paraguai em Foz do Iguaçu. A abordagem ocorreu no último dia 19.
A ação foi durante patrulhamento na fronteira, nas proximidades da Avenida Beira-Rio, e incluiu Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Polícia Federal (Nepom), Polícia Civil (COPE) e Marinha do Brasil.
A abordagem se deu no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras. A área vistoriada é rota usada por contrabandistas e traficantes de ilícitos.
As equipes policiais avistaram um Fiat Doblò, prata, com vidros escuros e excesso de carga. O veículo passou a ser monitorado, porém foi perdido de vista.
Na mesma área, os policiais identificaram um Fiat Uno, de cor branca, com características que indicariam transporte de mercadorias. O automóvel foi acompanhado até uma residência na Rua Biguaçu.
“Com apoio de um equipamento drone, verificou-se que no pátio havia caixas de cigarros”, que eram manuseadas por três pessoas, relatou o BPFron. A equipe realizou incursão no imóvel.
Cigarro do Paraguai
Foram localizadas caixas de cigarro no interior dos veículos, na sala da residência e ao lado da piscina. Ambos os carros estavam sem bancos para aumentar a capacidade de carga.
Ao todo, foram apreendidos 4.900 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai e dois volumes com cigarro eletrônico, reportou o BPFron.
A polícia estimou em R$ 356 mil o prejuízo ao crime. A carga e os automóveis foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.