Condenado duas vezes por estupro, homem é preso na Ponte da Amizade

Suas penas passam de 50 anos de prisão por crime contra pessoa vulnerável; ele vivia foragido perto de uma escola no Paraguai.

Condenado duas vezes por estupro, um homem de 65 anos foi preso na Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai. A detenção ocorreu nessa segunda-feira, 19.

O foragido da Justiça recebeu penas que passam de 50 anos somadas, em regime fechado. Ele foi interceptado pela Polícia Federal (PF) na região fronteiriça.

Contra o homem há dois processos distintos pelo crime de estupro de vulnerável. Ele era foragido da Justiça de Santa Catarina, que lhe impôs penas de 51 anos de prisão.

Preso na Ponte

“Ele foi encontrado pelas autoridades paraguaias vivendo em um local próximo a uma escola pública, na cidade de Minga Guazú”, expôs a PF. Essa localidade fica a 20 quilômetros de Foz do Iguaçu.

Detido, o homem procurado pela Justiça brasileira foi levado para Cidade do Leste e entregue aos policiais federais na aduana da Ponte da Amizade.

Assim, posteriormente, ocorrerá a sua apresentação ao juízo competente. O próximo trâmite será o início imediato do cumprimento de sua pena, explicou a Polícia Federal.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.