Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Polícia desmonta depósito de contrabando da Argentina em Foz do Iguaçu

Fronteira

Polícia desmonta depósito de contrabando da Argentina em Foz do Iguaçu

Foram retidos três veículos que seriam usados para o transporte das mercadorias na fronteira.

2 min de leitura
Polícia desmonta depósito de contrabando da Argentina em Foz do Iguaçu
Casa abandonada armazenava de camarão a celulares - foto: Divulgação/PF
Publicidade

Forças de segurança localizaram depósito irregular de mercadorias argentinas contrabandeadas e descaminhadas em Foz do Iguaçu. A identificação foi no fim da tarde dessa quinta-feira, 16.

LEIA TAMBÉM:
Mineradoras de criptomoedas são apreendidas no aeroporto em Foz do Iguaçu
Estarfi pode ser acionado pelo WhatsApp em Foz do Iguaçu

Publicidade

Em patrulhamento no Rio Iguaçu, na fronteira, a Polícia Federal (PF) visualizou embarcação fazendo a travessia desde a Argentina. Eram transportados volumes envoltos em sacolas na cor preta.

Publicidade

Na aproximação da equipe, “os envolvidos fugiram pela mata ciliar, abandonando a embarcação com diversos volumes de mercadorias estrangeiras”, reporta a PF. No local, havia três veículos preparados para o transporte dos produtos.

A região erma, na mata, requereu reforço, com a solicitação de equipes do Exército e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). Foi empreendida uma varredura para localizar outros volumes e materiais dos contrabandistas.

Publicidade

Nas buscas, chegou-se ao depósito de produtos provenientes da Argentina, em uma casa abandonada, com diversos volumes guardados. No local, os policiais encontraram, entre outros, os seguintes itens:

  • carne e camarão;
  • azeite;
  • vinho;
  • azeitona; e
  • celulares.

Todo o material foi encaminhado para a Receita Federal em Foz do Iguaçu, informa a PF. O órgão fiscalizador é responsável pela formalização da apreensão das mercadorias e demais procedimentos.

Publicidade

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.