Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » PF bloqueia contrabando de remédio emagrecedor do Paraguai no aeroporto

Segurança Pública

Risco à saúde

PF bloqueia contrabando de remédio emagrecedor do Paraguai no aeroporto

Federais apreenderam 200 ampolas do medicamento, trazido ilegalmente do país vizinho, prontas para o embarque.

1 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
PF bloqueia contrabando de remédio emagrecedor do Paraguai no aeroporto
A carga foi encontrada durante fiscalização de rotina - foto: PF/divulgação


A Polícia Federal (PF) bloqueou, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, o contrabando de remédio usado para emagrecer, trazido ilegalmente do Paraguai. A ação foi registrada nessa quarta-feira, 11.

Conforme a instituição, foram apreendidas ampolas de medicamentos sem documentação de autorização para importação. A abordagem ocorreu durante operação de rotina.

Publicidade

Emagrecedor Paraguai

A carga foi encontrada em bagagens vistoriadas na área de embarque do aeródromo. Além das ampolas, transportadas inclusive sem o devido acondicionamento térmico, também havia mercadorias em situação de descaminho.

“Os medicamentos contrabandeados e as mercadorias descaminhadas foram encaminhados à Receita Federal”, informou a PF. O órgão de alfândega realiza os procedimentos administrativos pertinentes.

As autoridades de saúde do Brasil alertam para o uso inadequado e sem indicação ou acompanhamento médicos dos remédios aplicados para reduzir peso. Os riscos começam na origem dos produtos, sem comprovação e transportados de forma incorreta, com o emagrecedor do Paraguai.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Deixe um comentário