Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Criança de 13 anos pede ajuda à polícia pelo WhatsApp contra padrasto acusado de abuso

Segurança Pública

Criança de 13 anos pede ajuda à polícia pelo WhatsApp contra padrasto acusado de abuso

A menina relatou sofrer violência desde os 9 anos; o homem, de 41 anos, foi detido em flagrante.

2 min de leitura
Criança de 13 anos pede ajuda à polícia pelo WhatsApp contra padrasto acusado de abuso
O suspeito foi levado para a Cadeia Pública Laudemir Neves, à espera das determinações do Judiciário.- foto ilustrativa: Freepik
Publicidade

O setor de atendimento da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu (SDP) recebeu um pedido de socorro pelo WhatsApp na semana passada. Quem acionou a ferramenta foi uma criança de 13 anos, que acusa o padrasto de violência sexual.

Conforme a Polícia Civil, a vítima relata que o seu padrasto “estava sob os efeitos de bebida alcoólica e entorpecentes, exigindo que a menor enviasse fotos e praticasse atos libidinosos com ele”, expõe. Uma equipe foi ao endereço e constatou o fato.

Publicidade

O homem, de 41 anos, foi detido em flagrante. “A adolescente narrou para os policiais que sofre abusos pelo padrasto desde os 9 anos de idade”, reportou a 6.ª SDP. O inquérito foi instaurado e encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

Publicidade

Condenações

Caberá ao órgão especializado a apuração dos abusos denunciados pela criança. Ao ser abordado, o suspeito apresentou documentos falsos aos policiais, a fim de omitir mandados de prisão contra ele por crimes como roubo e tráfico de drogas.

Juntas, as penas que a Justiça lhe imputou totalizam quase 20 anos de condenação, salientou a Polícia Civil. Depois de formalizada a prisão em flagrante pela documentação falsa, o suspeito foi levado para a Cadeia Pública Laudemir Neves, à espera das determinações do Judiciário.

Publicidade

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.