A Delegacia Especializada de Homicídios de Foz do Iguaçu investiga o assassinato do gari Witor Gabriel Rodrigues, de 21 anos, ocorrido na manhã deste sábado, 3, em Foz do Iguaçu. Ele foi morto enquanto exercia o trabalho na coleta de lixo na região da Vila C.
Conforme a 6.ª Subdivisão Policial (SDP), os policiais civis se deslocaram imediatamente ao receber o comunicado da ocorrência. No local, iniciaram os procedimentos investigativos.
“As equipes da PCPR seguem realizando diligências para identificar a autoria, esclarecer as circunstâncias do crime e adotar as medidas cabíveis”, informou a instituição. Em nota à reportagem, a Polícia Civil afirmou que novas informações serão repassadas conforme o avanço das investigações.
O pai do homem assassinado, que é da mesma empresa, encontrou o corpo do filho imediatamente após o crime. Informações dão conta de que dois homens, em uma moto, seriam os autores.
O obituário registra que a morte ocorreu em decorrência de perfuração por arma de fogo, às 7h25. O velório será no Cemitério Jardim São Paulo, com sepultamento previsto para domingo, dia 4, conforme o documento.
Assassinato do gari
A Secretaria de Meio Ambiente de Foz do Iguaçu emitiu nota externando solidariedade aos amigos e familiares, para “expressar o profundo pesar” devido ao falecimento. Conforme o órgão, a vítima era empregada da Vital Engenharia.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sitrofi) também manifestou solidariedade em nota. “Neste momento de dor, manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força e solidariedade a todos.”


