Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Polícia retém droga em chácara abandonada usada como ‘mocó’ em Foz

Segurança Pública

Droga em ‘mocó’

Polícia retém droga em chácara abandonada usada como ‘mocó’ em Foz

Prejuízo é de R$ 765 mil ao tráfico; abordagem em área próxima ao lago de Itaipu integra a Operação Sinergia.

1 min de leitura
Polícia retém droga em chácara abandonada usada como ‘mocó’ em Foz
Forças de segurança fizeram ação conjunta - foto: BPFron/divulgação

Ação da polícia reteve carga de droga em uma chácara abandonada em Foz do Iguaçu. A abordagem, quarta-feira, 23, conjunta das forças de segurança, integra a Operação Sinergia.

Participaram da apreensão o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), a Polícia Federal (Nepom) e a Polícia Civil do Paraná (COPE).

Publicidade

Policiais receberam informações sobre possível existência de entorpecentes armazenados em uma chácara. O local estaria aparentemente abandonado.

A propriedade rural fica em Três Lagoas, nas proximidades do lago de Itaipu. Equipes foram ao endereço, desabitado, e empreenderam buscas.

Na residência em condições precárias da chácara, usada como “mocó”, foram localizados 19 fardos de maconha, pesando 379 quilos, e três balanças de precisão para pesagem.

O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 765 mil pelo BPFron, com a apreensão. As forças de segurança realizaram buscas na região, mas não encontraram os responsáveis pelo ilícito.

A erva foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.