Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Estuprador de menor é preso em Foz do Iguaçu operando desvio para contrabando

Segurança Pública

Estuprador de menor é preso em Foz do Iguaçu operando desvio para contrabando

Condenado a 12 anos de prisão, o homem era procurado pela Justiça havia mais de um ano.

1 min de leitura
Estuprador de menor é preso em Foz do Iguaçu operando desvio para contrabando
Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu - foto: Marcos Labanca/Arquivo
Google News iconSiga-nos no Google News

Policiais federais prenderam em Foz do Iguaçu, quinta-feira, 31, um homem condenado a mais de 12 anos de prisão por estupro de vulnerável. Ele controlava um desvio clandestino usado para o contrabando na fronteira.

LEIA TAMBÉM: Moradores impedem homem de furtar carro em Santa Terezinha de Itaipu

Publicidade

Os agentes patrulhavam a rodovia próximo à Ponte Internacional Tancredo Neves, entre Brasil e Argentina. Foi quando identificaram a rota usada para driblar e evadir-se da fiscalização aduaneira.

Ao aproximar-se, os policiais perceberam uma pessoa que “realizava o controle de acesso ao desvio clandestino”, expõe a PF. Ao abordá-lo, foi detectado mandado de prisão por condenação pelo crime de estupro de vulnerável – quando a vítima tem menos de 14 anos.

O homem estava foragido desde julho de 2022, tendo sido “condenado a mais de 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado”, reporta a PF. Foi conduzido à delegacia da Polícia Federal.

A corporação fez a comunicação da prisão ao Judiciário, como é o procedimento. A autoridade policial procederá, posteriormente, a sua transferência ao sistema penitenciário.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.